O olhar sobre a carreira em tempos de crise


O CEO da Produtive aborda como o protagonismo na carreira prepara o profissional para diversos momentos, como os de crise econômica.

opovo

A crise econômica que atingiu o Brasil por dois anos seguidos reverbera, ainda que de forma mais suave, neste 2017. E o olhar sobre a carreira também muda. Se por um lado as pessoas aproveitam o momento de caos para mudar o foco de trabalho, mirando na felicidade, outras se retraem, evitando qualquer pequena modificação na carreira.

“A crise seria até o momento de repensar e partir pra outra coisa, mas as pessoas têm medo de mudar de emprego e não arrumar mais nada”, exemplifica Rafael Souto.

Para ele, são poucos aqueles que arriscam enfrentar o mar de mudanças. Orienta, porém, que se não vai tomar decisão por medo, a crise “no mínimo é momento de reflexão e mudança” para o profissional dar um novo passo na carreira.

“Independente de crise, quem não tem planos e reflexão sobre sua trajetória de carreira e futuro fica a sabor do que aparece. Se aproprie, seja protagonista da sua carreira”, aconselha.

permalink | enviar por email
Solicite mais informações

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Unidade Produtive de preferência (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)

close
Contact us