O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Carreira da Produtive comemora trabalho reconhecido internacionalmente


O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Carreira da Produtive realizou um estudo que revela os níveis de satisfação com o trabalho, os motivos e o perfil dos profissionais que buscam o serviço de outplacement.

A análise foi escolhida para ser apresentada no II Seminário Internacional de Desenvolvimento de Carreira e Aconselhamento: Educação, Mobilidade e Emprego, na Escola de Psicologia da Universidade do Minho, em Braga, Portugal, que será realizado nos dias 19 e 20 de abril.

Na opinião de Manoela Ziebell, líder da pesquisa e integrante do Núcleo de Pesquisa da empresa, a principal conclusão do estudo mostra a importância de conhecer o que motiva os clientes a buscarem a Produtive. “Essa visão nos ajuda a atendê-los melhor”.

Além da Manoela, o trabalho contou com as consultoras de carreira e de mercado da empresa Fernanda Bitarello, Karine Prestes, Marcia Straliotto e Rosana Bona, que levaram seis meses para o concluírem.

Para Karine, quem também apresentará o trabalho em Portugal, nesta área ainda não existem muitas publicações científicas. “Os profissionais precisam de serviços especializados para apoiá-los na tomada de decisões de carreira, tendo em vista a diversificação de estratégias para o enfrentamento de um mercado de trabalho muito mais competitivo”.

“A Produtive é a primeira e única consultoria de recursos humanos no Brasil a ter um núcleo referência em carreira e agora se destaca na produção de artigos científicos”, comemora Rafael Souto, CEO da empresa. Segundo ele, esse trabalho permite conhecer mais a fundo a demanda dos profissionais e adequar serviços e ferramentas de aconselhamento de carreira a fim de contribuir ao mercado de maneira significativa e sempre inovadora. “É a sinergia entre as teorias mais atuais em desenvolvimento de carreira à prática”.

permalink | enviar por email
Solicite mais informações

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Unidade Produtive de preferência (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)

close
Contact us