Devo perguntar o salário em uma entrevista de emprego?


Para muitos profissionais, o salário de uma vaga é um dos fatores importantes, e até decisivos, na hora de uma entrevista de emprego. Em matéria para a Você RH, Rafael Souto, CEO da Produtive, fala sobre o momento certo de questionar sobre o assunto ao recrutador e dá dica para sair da entrevista sem questões pendentes.

Taí uma dúvida cruel. Mas, sim, você deve perguntar o salário quando estiver em uma entrevista de emprego – só precisa saber o momento certo de abordar o assunto. O interesse pela remuneração e pelos benefícios que a vaga concede é natural, mas trazer o tema logo de cara nunca é bem-visto pelos recrutadores.

O mantra é: não chegue querendo saber o que a empresa tem a lhe oferecer. Primeiro fale do que você tem a oferecer para a empresa. “O recrutador sempre espera que o candidato tenha feito seu dever de casa, que é a pesquisa sobre a empresa, o negócio e a vaga”, diz Rafael Souto, CEO da Produtive, consultoria de carreira.

Ou seja, o perigo não está em perguntar o salário, mas em focar nele e esquecer que, para ganhá-lo, você deve exercer uma atividade e desempenhá-la bem. Então a dica do Rafael é: espere o recrutador abordar o tema. Caso ele não o faça, sempre tem aquela pergunta final “você tem alguma dúvida?”.

Nessa hora o assunto de carreira já foi devidamente esmiuçado e a questão do salário ficou em segundo plano. Aí dá para, finalmente, fazer a pergunta que mais importava o tempo todo.

permalink | enviar por email
Atendimento via WhatsApp
Solicite mais informações

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu telefone (obrigatório)

    Unidade Produtive de preferência (obrigatório)

    Assunto (obrigatório)

    Empresa (obrigatório)

    Possui curso superior?

    Cargo / Posição

    Área de atuação

    Objetivo

    Último cargo ocupado

    Linkedin

    Anexar Currículo

    Sua mensagem (obrigatório)

    close
    Contact us